BLEFAROPLASTIA

Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia destinada à remoção do excesso de pele flácida e de bolsas nas pálpebras. Além de aparentar maior cansaço, a flacidez das pálpebras pode atrapalhar na visão. Está associada ao envelhecimento, perda de elasticidade da pele, exposição exagerada ao sol, tabagismo, além de anomalias por traumatismo e também a características familiares. A blefaroplastia não corrige olheiras, rugas e marcas de expressão ao redor dos olhos ou elevação de sobrancelha, mas pode ser combinada a outras técnicas, como o lifting facial e aplicação de botox, para atingir o resultado desejado. Trata-se de uma das cirurgias plásticas mais realizadas em homens, pois o excesso de pele e bolsas de gordura podem passar o falso aspecto de falta de disposição ou de "noite mal dormida". A cirurgia proporciona a correção desses aspectos, num resultado natural, comumentenão se percebendo sinais doa cirurgia após 2 ou 3 meses de pós operatório.

Como é a cirurgia?

A cirurgia de blefaroplastia leva cerca de 90 minutos para ser concluída, podendo ser feita com anestesia local, associada ou não à sedação, ou mesmo com anestesia geral. O cirurgião faz o corte acompanhando as linhas e dobras naturais do olho, para que as cicatrizes não fiquem muito aparentes. Por meio da incisão são removidos os excessos de gordura, músculos e pele, procedendo-se ao fechamento com pontos minúsculos, acomodando a pele.

Pós-operatório

Após a cirurgia, o inchaço da região é comum, podendo haver alguns hematomas. Nesse caso, simples compressas com chá de camomila gelado e a elevação da cabeça durante o sono podem ajudar. A limpeza da região deve ser feita regularmente durante os 10 primeiros dias, inclusive com aplicação de colírios. Exercícios físicos devem ser evitados nas primeiras semanas. São necessários 3 meses para se observar os resultados finais do procedimento, com a acomodação dos tecidos à nova estrutura, mas o paciente pode retomar suas atividades cotidianas em um período de 7 a 10 dias após a cirurgia.

© 2018 DR. GINO DI DOMIZIO - Telefones: (19) 3876-4245/3545 e 3829-5090/Opção 2